Visagismo na micropigmentação
3006
post-template-default,single,single-post,postid-3006,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Visagismo na micropigmentação

Visagismo na micropigmentação

O visagismo é ferramenta fundamental na vida de qualquer micropigmentador. O conceito foi criado pelo maquiador francês Fernand Aubry, em 1937. A técnica consiste em definir os pontos-chave da face da cliente e criar algo único que realce as principais características da pessoa e deixe tudo harmônico sem parecer artificial.

A contribuição do visagismo no trabalho do profissional da beleza é significativo.O atendimento que começa com entrevista e preenchimento de ficha de anamnese ajuda na definição de estratégias. Com isso, é possível ter em mãos um diagnóstico de qual tipo de sobrancelha se adequa mais com a personalidade da cliente, contribuindo para elevação da autoestima.

Por diversas vezes, a cliente chega em um salão ou estúdio de micropigmentação com fotos de famosas e pede para que a sobrancelha fique parecida ao máximo. No entanto, é dever do profissional informar a cliente sobre a impossibilidade de atender a este pedido. Fatores como o formato do rosto, a cor da pele e expressão facial são levados em conta na hora de definir um estilo de sobrancelha. A personalização do design é fator fundamental para o sucesso do procedimento.

O visagismo exemplifica a personalidade da cliente após o resultado. Uma pessoa feliz, por exemplo, não pode ter uma sobrancelha fechada. Por outro lado, alguém que tem característica de ser firme, ‘durona’ ou brava, terá uma sobrancelha diferente. O profissional consegue obter esses detalhes por meio de conversa informal que deixa a cliente mais relaxada para falar do cotidiano. Com isso, todos os parâmetros obtidos vão fornecer ao profissional a possibilidade de desenvolver a sobrancelha de acordo com as características da cliente. O visagismo une as características visuais e estéticas à personalidade

O procedimento que tem ganhado cada vez mais visibilidade entre público em geral e famosas, atinge as camadas mais superficiais da pele, possibilitando um trabalho mais natural que dura em média de seis meses a um ano. Em relação ao resultado, é essencial que a cliente utilize produtos pós-micropigmentação que auxiliam na fixação do pigmento e cicatrização.

Em nosso canal no YouTube, você pode conferir uma entrevista que fala sobre visagismo aqui

2 Comentários
  • Debora Moura
    Postado as 12:00h, 06 março Responder

    Vocês conhecem aqui em São Paulo algum local que utilize visagismo e micropigmentação para indicar? Fiz num lugar famoso em São Paulo um tempo atrás , mas na época que fiz não acho que o conceito de visagismo fosse tão difundido e , olhando hoje, nao gosto do resultado. Minha sobrancelha ficou arqueada no final me dando um semblante nostálgico 🙁 Não sei se tem conserto, ela seguiu o formato da minha sobrancelha, mas só uma profissional qualificada de visagismo poderia me dizer se teria como fazer diferente.
    Muito obrigada!
    Debora

    • ewcosmeticos
      Postado as 15:46h, 08 março Responder

      Olá Débora tudo bem? Muitos profissionais de Micropigmentação tem feito cursos e se especializado em Visagismo. Nos informe qual o Bairro que você está que iremos indicar alguns clientes nossos.

Postar um Comentário