Vale a pena comprar um dermógrafo no Alibaba ou AliExpress? - EW Cosméticos
3559
post-template-default,single,single-post,postid-3559,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Vale a pena comprar um dermógrafo no Alibaba ou AliExpress?

Vale a pena comprar um dermógrafo no Alibaba ou AliExpress?

Todos os dias as pessoas buscam preço e qualidade para fazer suas compras. Isso não é diferente na micropigmentação. O alto custo dos impostos no Brasil somado a outros fatores relacionados, acaba encarecendo os produtos brasileiros. Hoje vamos falar sobre os dermógrafos, um dos itens mais buscados por micropigmentadores. Será que vale a pena adquirir um dermógrafo no Alibaba ou no AliExpress?

Os micropigmentadores não podem pensar apenas no curto prazo. Quando falamos sobre o Brasil, sabemos que o controle de produtos para saúde é feito de forma extremamente rigorosa pela Anvisa. Este fator demanda que os aparelhos sejam produzidos por fábricas estruturadas e sólidas, pois os custos para manter a estrutura são inúmeros. 

Um dos fatores que deixa o processo mais caro é prestar assistência técnica dos dermógrafos vendidos. Para manter uma estrutura de manutenção é necessário contar com profissionais técnicos, engenheiros, peças de reposição e calcular demais custos. 

Os equipamentos dos sites chineses não possuem essa estrutura por trás. O objetivo é apenas vender. Na China, esse tipo de aparelho é descartável após o uso, não tem conserto e tampouco assistência técnica, embora o produto seja por volta de 50 a 60% mais barato. É preciso ver o que vale a pena para o profissional, pois ele corre o sério de risco de ficar na mão quando menos esperar. 

 

Anvisa e problemas futuros

O dermógrafo pode dar problema e você ficar sem nenhum aparelho, trazendo um grande prejuízo para quem tem agenda. A ausência da validação da Anvisa também é um fator de extrema importância. Pelo fato de comprar em um site estrangeiro, o produto não possui os registros e nem autorização. Com isso, você pode ter problemas no futuro.

Além disso, existe a dificuldade de encontrar agulhas, já que boa parte dos equipamentos sem registro não possuem as que encaixam, somando mais um problema para você. 

Taxas e devoluções

A taxação na entrada destes produtos no Brasil é alta devido à falta de registro, fator que ainda se soma à desobediência das leis durante a produção. A Receita Federal cobrará uma alta taxa, além de devolver o produto ao fabricante em alguns casos.   

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

Nenhum Comentário

Postar um Comentário