Saiba como fazer micropigmentação em pele oleosa - EW Cosméticos
3534
post-template-default,single,single-post,postid-3534,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Saiba como fazer micropigmentação em pele oleosa

Saiba como fazer micropigmentação em pele oleosa

Uma das principais dúvidas quando falamos de embelezamento do olhar é: Como fazer micropigmentação de sobrancelha em pele oleosa? Se você pensa que para fazer um bom trabalho basta riscar alguns fios, sentimos informar que não é bem assim. 

A pele oleosa causa inúmeros problemas que os profissionais precisam lidar diariamente. Acne, cravos e o aspecto brilhante da pele são alguns dos fatores que atrapalham a vida do profissional da micropigmentação, que são geralmente causados por má alimentação, uso equivocado de produtos e até influência genética. Quando uma cliente com esses problemas chega no studio, é preciso passar por uma série de etapas. 

Primeiramente o profissional vai tentar diagnosticar o motivo da oleosidade, adotando posteriormente algum protocolo para minimizar os efeitos da pele no resultado final. A limpeza da pele com produtos específicos pode fazer grande diferença. 

Após a limpeza, o micropigmentador vai conversar com o cliente para saber a expectativa em relação ao resultado do procedimento. Nem sempre é possível fazer exatamente da forma que o consumidor deseja, mas é dever do especialista tentar chegar perto. 

 

Dermógrafo ou Tebori? 

Nesta etapa é que entra o talento do profissional. Seja com o dermógrafo (aparelho elétrico) ou com o Tebori (indutor manual), a escolha da técnica pode influenciar diretamente no resultado e na durabilidade da micropigmentação. 

Tudo depende da adaptação do profissional, mas normalmente o Tebori é escolhido para fazer fios devido ao controle mais preciso do aparelho. O dermógrafo, por sua vez, também pode ser utilizado para fios, mas a pele oleosa normalmente não se dá bem com este tipo de procedimento e pode, inclusive, ocorrer a expansão dos fios.   

 

Durabilidade

Caso a cliente que tem pele oleosa escolha a técnica de sobrancelha fio a fio, a durabilidade chegará a seis meses com uma aplicação natural e discreta, enquanto a sobrancelha esfumada pode durar até um ano, sendo esse fator extremamente relevante para as pessoas que normalmente escolhem a esfumada na maioria das vezes. Ambas técnicas ficam excelentes se forem bem executadas. Tudo vai depender da conversa entre a cliente e o profissional. 

Apesar de existir um tempo médio de duração, é extremamente complicado definir o tempo de vida exato do procedimento, já que ele varia de pessoa para pessoa, mas o profissional sempre indica fazer de forma menos marcante para que o efeito seja natural. 

 

Cuidados pós-procedimento

Para que o resultado seja potencializado, é claro que a cliente precisa tomar uma série de cuidados para que o pigmento fique na pele. Por isso, os profissionais pedem que a cliente não se exponha ao sol nas primeiras semanas e evite alimentos suínos e frutos do mar. 

Quer conhecer mais sobre produtos de micropigmentação? ACESSE AGORA www.ewcosmeticos.com.br .

Nenhum Comentário

Postar um Comentário