Retenção dos cílios: saiba como aprimorar

Autorewcosmeticos
Em10 de junho de 2021

A técnica de alongamento de cílios é uma das mais procuradas do ramo estético atualmente. Responsáveis por proporcionar volume, brilho e valorizar pontos positivos, os fios devem ser aplicados da maneira correta. Para ajudar você com a retenção, decidimos escrever esse post, então vem com a EW!

Vilã tanto para as profissionais de extensão de cílios quanto para as clientes, a retenção causa dor de cabeça a quem não sabe solucionar ou não entende os motivos que levam à queda dos fios. 

O ciclo natural de troca de pelos faz parte do corpo humano, o que significa que em determinado tempo, esse processo acontece naturalmente e os fios naturais, que servem de base para colar os fios artificiais, caem gradativamente. 

O que provavelmente ninguém nunca te contou, é que certas atitudes podem influenciar diretamente e acelerar o ciclo de crescimento, motivando a queda dos fios artificiais. 

Retenção dos cílios 

A profissional que aplica os cílios, a Lash Designer, deve se preocupar a todo momento com a retenção, pois é o trabalho dela que está em jogo. Os fatores que causam problema na retenção são diversos, como: a má aplicação durante a acoplagem dos fios, higienização feita da forma errada na hora do procedimento, o uso de uma cola de tempo errado, além do uso de produtos de baixa qualidade.  

Para solucionar as dores de cabeça, é preciso estudar, treinar e fazer inúmeros procedimentos até chegar a um resultado satisfatório e sem erros. A atenção deve estar voltada 100% ao procedimento, porque o menor deslize pode causar problemas na retenção. 

No entanto, a ‘má retenção’ não é culpa exclusiva da profissional, porque existem diversos fatores externos ao studio de alongamento de cílios que influenciam no resultado. Caso suas clientes se encaixem em um destes fatores, saiba que a retenção delas pode não ser tão boa, mesmo que você faça um excelente trabalho. São eles: 

  • O uso de medicamentos que influenciam diretamente no crescimento acelerado do pelo, como vitaminas para cabelo e hormônios
  • As bebidas alcoólicas também influenciam na queda, tendo em vista que o corpo reage à bebida fazendo o corpo suar, o que pode quebrar as ligações químicas do adesivo com o fio natural
  • O estresse também pode ser um fator determinante na queda dos cílios, como a já conhecida queda de cabelo 

Cuidados com os cílios

Para preservar e até prolongar os resultados, alguns cuidados são necessários como, por exemplo, não molhar os olhos nas primeiras duas horas após a finalização do trabalho. Independentemente da técnica executada, é fundamental cuidar dos fios. Os passos que você deve passar para sua cliente são: 

  • Não molhe durante as primeiras duas horas pós-procedimento
  • Evite puxar os fios
  • Deixe de lado o uso do Curvex
  • Penteie os cílios 2x ao dia
  • Não lave o rosto com água quente
  • Não esfregue os olhos 
  • Use um sabonete próprio para o rosto
  • Retire a maquiagem com sabonete demaquilante

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram