Quanto tempo demora para clarear a sobrancelha?

Quanto tempo demora para clarear a sobrancelha?

Você realizou o procedimento de micropigmentação – com o dermógrafo – porque não gostava muito das suas sobrancelhas.

Você não entendia muito sobre o assunto ou as técnicas, mas foi assim mesmo.

Elas eram falhadas, a cor não estava agradável e o seu desejo era melhorar. O profissional foi lá e fez, mas você não gostou do resultado final porque ficou escuro demais e todos estranharam. CALMA! Tudo vai dar certo. Ela não vai ficar assim para sempre.

Muitas pessoas se perguntam “quanto tempo demora para clarear a sobrancelha?” e não entendem o motivo de o procedimento ter ficado daquela forma. Antes de escurecer ou clarear, nos dois primeiros dias a região deverá ter formação de pequenas crostas. Não se deve arrancar NADA porque isso faz parte do processo.

A partir disso, a sobrancelha fica mais escura na primeira semana, o que é normal. Já na segunda semana, sua sobrancelha irá começar a clarear naturalmente, podendo diminuir a intensidade da cor em até 30% em relação ao resultado logo após o trabalho. A cicatrização pode levar até 30 dias após a finalização do procedimento.

Em alguns casos, a sobrancelha pode sumir quase que completamente. Isso acontece devido à reação do organismo ao pigmento, que pode expulsá-lo como um mecanismo de defesa. Fique calma. Neste momento, a cliente deverá fazer o retoque, onde o profissional irá refazer os fios onde o pigmento não foi injetado. Normalmente, após o retoque a sobrancelha fica perto do ideal, devido ao “relaxamento” do organismo.

Para ter as sobrancelhas ideais, a cliente deverá obedecer a todas as dicas e instruções da profissional durante o período de cicatrização.

O profissional, via de regra, realiza a técnica sempre “para menos”, ou seja, injeta quantidade média de pigmentos, sem colocar muito peso na mão. Isso se deve à existência do retoque, porque é mais fácil reforçar os fios do que apagá-los caso exista algum erro.

Caso sua sobrancelha esteja extremamente escura mesmo após os 30 dias de cicatrização, a alternativa é realizar o processo de despigmentação.

 

LEIA TAMBÉM

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *