Quais os riscos de fazer Alongamento de Cílios

Quais os riscos de fazer Alongamento de Cílios

Todo procedimento estético que se populariza rapidamente leva consigo seus problemas. Profissionais mal capacitados, criação de produtos de baixa qualidade, entre outros fatores que geram riscos e danos. O objetivo desse post é educar e alertar profissionais e usuários dos procedimentos.

A Lash Designer é quem executa o procedimento de Alongamento de Cílios e ela depende dos produtos para a execução do seu trabalho. O equilíbrio está no bom profissional e nos bons produtos.

Um bom procedimento de Alongamento de Cílios exige que o profissional tenha várias habilidades: senso artístico, domínio do procedimento como um todo – que exige vários conhecimentos da profissão como Lash Mapping (Mapa de cílios) – entre outros. Essa técnica se refere ao mapeamento e aplicação dos cílios em toda área dos olhos dos clientes.  Caso seja feita de maneira errada, pode ser que o procedimento fique feio.

Conhecimento sobre cílios

Se o profissional usar curvaturas erradas ou pesadas demais para determinado fio de seu cliente, o dano pode ser irreparável. As consequências são as quedas dos fios naturais. Aplicação de fios em excesso pode prejudicar também os fios naturais e levar à queda.

Produtos de baixa qualidade também podem danificar os cílios. Colas com alto teor de Carbono, produtos que não possuam registro na ANVISA – onde são exigidos vários testes antes de chegar na mesa do profissional. O uso de uma cola sem registro deixa o profissional totalmente exposto a problemas que possam acontecer.

É claro que todo bom profissional vai usar bons produtos que, por sua vez, não serão de um preço acessível. Procedimentos com preço muito barato dificilmente são feitos com produtos de primeira linha. Além disso, bons cursos custam caro para a formação de um profissional de cílios.

Antes de fazer um procedimento procure saber mais sobre os profissionais e busque resultados de seus trabalhos, porque as referências são de extrema importância.

 

VOCÊ GOSTOU DESTE POST? A NOSSA FONTE FOI O BLOG DA ILASHESOFICIAL.BLOG !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *