Quais os erros mais comuns na micropigmentação?

Autorewcosmeticos
Em10 de fevereiro de 2021

A micropigmentação é um procedimento complexo que lida com inúmeros fatores ao mesmo tempo. Por mais que se estude, tente e pratique, ninguém está livre de cometer enganos. Para minimizar erros, decidimos fazer um apanhado dos mais comuns. Vamos lá!

Saiba que um dos pontos mais importantes para excluir a palavra erro do dicionário é respeitar o gosto e o jeito da cliente, sem alterar ou construir algo totalmente diferente do que a pessoa já tem. Mas além desse simples toque, existem vários outros pontos a considerar.

O cuidado com as clientes

É importante conversar e identificar o tipo de cliente que ela é quando chegar até você. Ao analisar o comportamento, você saberá qual tipo de sobrancelha pode se adequar mais, por exemplo. Ao entregar o resultado, a chance de sucesso é maior. Para se comunicar com facilidade, é preciso entender a linguagem da cliente e se adaptar para falar exatamente igual a ela, desta forma você consegue transmitir segurança e confiança para que ela se sinta confortável. 

Um erro de iniciante que as pessoas cometem é, às vezes, deixar a sobrancelha com a cor forte demais. Por outro lado, a experiência quando se é iniciante pode ainda não ser suficiente. No entanto, é preciso tentar. É importante ressaltar que na primeira vez nunca é feito demais, devido à existência do retoque. 

Ao receber uma cliente passiva e insegura, trate a situação com cuidado, porque pessoas com esse perfil comportamental gostam de ter o controle da situação. Explique tudo com detalhes e fale que o melhor resultado será construído em conjunto, afinal, todo projeto precisa de uma cliente. 

Como evitar a expansão dos fios na micropigmentação?

Para ter excelentes resultados é imprescindível evitar a expansão dos fios. Um dos pontos principais para que isso não aconteça é prestar atenção e aplicar o pigmento com cautela. A epiderme e a derme estão coladas, mas a epiderme é mais fácil de ser ultrapassada. A derme, onde é colocado o pigmento, é mais rígida e mais difícil de ser rompida. 

Caso você utilize a mesma velocidade para ultrapassar as duas camadas, a epiderme vai ser rompida facilmente e a derme trará dificuldade. Quando esse empecilho existe, ocorre o descolamento das duas camadas. Enquanto isso, a agulha continua levando tinta. 

Quando você acabar de fazer o fio, é possível perceber a fluidez do pigmento que começa a expandir. Ao ultrapassar a agulha na pele, a epiderme foi rompida e, ao tentar romper a derme, o pigmento espalhou-se pela região de descolamento das duas camadas. Preste muita atenção na execução da técnica. 

Algumas profissionais utilizam o movimento de vai e vem de uma forma curta, sem causar impacto. Não coloque a agulha de uma vez. O local vai sendo aberto gradativamente sem criar pressão, para que não ocorra o descolamento das camadas e expansão do fio. A profissional 'acostuma' o local para romper a epiderme sem causar o descolamento. 

Nunca é demais lembrar: se errou, peça ajuda!

 

Se interessou em saber mais? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram