Problemas com Extensão de Cílios
3116
post-template-default,single,single-post,postid-3116,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Problemas com Extensão de Cílios

Problemas com Extensão de Cílios

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais em alta e, entre eles, está o alongamento de cílios. No entanto, um assunto pouco conhecido pelos profissionais que atuam nessa área é a maneira como devem agir para evitar a infecção e transmissão de doenças durante a aplicação da extensão.

Como Lash Designer, você precisará se preocupar em conhecer os métodos apropriados de desinfecção. Abaixo estão as instruções para desinfetar seu local de trabalho, suprimentos e até você mesmo, para impedir a disseminação de germes ou possíveis infecções.

Existem 4 métodos de descontaminação: Limpeza – usando água morna e sabão; eliminando partículas de superfície, Saneantes – usando álcool 70%, que elimina ou reduz bactérias. Desinfecção – Usando  Germicidas; este método reduz as bactérias a um nível seguro. Esterilização – Uso de alta temperatura; mata todos os organismos vivos em superfícies duras não porosas (autoclave).

Sanitização do seu lugar de trabalho:

  • Descarte tudo que não é reutilizável. (pads, , micro-brushes, escovinha de cílios, luvas, etc.);
  • Limpar o local de trabalho com álcool e toalha de papel. (Isso inclui qualquer coisa que você ou suas ferramentas tenham tocado durante o serviço.)
  • Maca deve ter a superfície lisa ou lavável, forrada de lençol TNT ou papel branco (resistente). Todos descartáveis devem ser trocados a cada cliente.
  • Mesa auxiliar (carrinho) com superfície lisa e lavável, para acomodar bandeja forrada com papel toalha para os materiais de uso;
  • Touca, faixas e luvas devem ser descartáveis;

Auto saneamento:

  • Lave as mãos cuidadosamente entre cada cliente com água e sabão e passe álcool etílico hidratado 70%;
  • Mantenha o Álcool para as mãos em seu posto de trabalho para uso durante o serviço. (Aplique pelo menos uma quantidade do tamanho de uma moeda na palma da mão. Esfregue as mãos juntas por 30 segundos, para que o produto seja eficaz).

Desinfecção dos instrumentos da Lash Designer:

  • Lave as pinças com água e sabão.
  • Deixe de molho as pinças por 5 minutos no Detergente enzimático (Ex: Detergente Enzimático Riozyme Eco);
  • Seque as ferramentas com um papel toalha;
  • Depois do material seco, limpe as pinças com álcool 70%;
  •  Guarde-as em um recipiente fechado;

Artista Lash, lembre-se: o olho é parte muito delicada e sensível do corpo. É extremamente importante que você mantenha seu posto de trabalho limpo e que você dedique tempo para higienizar e desinfetar todas as ferramentas usadas entre os clientes.

Recomendo dar pelo menos 10-15 min entre cada serviço de design de cílios. Desta forma, você tem tempo para limpar e arrumar corretamente sua maca, organizar e higienizar tudo em seu posto de trabalho, desinfetar todas as suas ferramentas e lavar bem as mãos antes que seu próximo cliente chegue. Pode ser útil ter um segundo conjunto de pinças à mão, para uso quando o outro conjunto estiver sujo.

 

VOCÊ GOSTOU DESTE POST? A NOSSA FONTE FOI O BLOG DA NOSSA LASH DESIGNER! CLIQUE AQUI PARA ACESSAR! 

2 Comentários
  • sonia murad
    Postado as 14:16h, 03 abril Responder

    Gostaria de saber se em algum destes componentes da cola de cilios tem gluten

    • ewcosmeticos
      Postado as 22:55h, 19 abril Responder

      Olá Sonia tudo bem? Não tem. A maioria das colas contem componentes químicos como Cianocrilato e outros.

Postar um Comentário