Plano de fidelidade: por que ter?

Autorewcosmeticos
Em2 de junho de 2021

O plano de fidelidade pode ser muito mais do que uma estratégia para oferecer recompensas às suas clientes. Principalmente no mundo da beleza, onde os procedimentos são feitos com uma periodicidade pré-estabelecida, essa decisão pode se tornar um grande diferencial dos seus serviços. Quer saber como? Então vem com a gente!

Além de cuidar da parte física, os salões e studios são responsáveis pelo momento de relaxamento psicológico das mulheres, onde elas se desligam do mundo e prestam atenção apenas em si. 

Ofereça todos os serviços que ela pode gostar, pergunte sobre os gostos dela e realmente se interesse pelo que diz. A estratégia de fidelidade pode ser fundamental para prever e até aumentar seu faturamento se for organizada de maneira otimizada para o seu negócio.

Ao fazer as sobrancelhas e cílios todo mês, por exemplo, os seus clientes já deixam uma parte do orçamento para esse gasto e você, como dona do Studio, consegue ter uma previsão de faturamento.

Relacionamento

A fidelidade é um dos maiores diferenciais do mercado da beleza, porque se baseia em um dos principais pilares do sucesso: o relacionamento. Hoje, quem não se relaciona com os clientes, dificilmente atingirá o crescimento, isso porque as clientes estão cada vez mais preocupadas em serem notados e reconhecidos. 

Quando são reconhecidas, ouvidas e atendidas, as clientes tendem a valorizar a sua marca, isso porque elas entendem que podem se aproximar cada vez mais e não serão afastadas. Existem exemplos clássicos como o ‘traga uma amiga e ganhe tal coisa’, mas não se limite a isso. 

Descontos

Outro fator extremamente relevante é não oferecer descontos ou oferecer com cuidado, porque uma vez que o preço cai, ela dificilmente vai querer pagar o original. Se a sua cliente é fiel e sempre está no seu studio, por que não oferecer a ela um programa de fidelidade ao invés de descontos? 

Isso pode ficar cada vez mais otimizado dependendo da quantidade de serviços que você oferece e por quais ela sente mais interesse. É fundamental que seus atendimentos sejam de qualidade e o relacionamento com sua cliente seja excelente. Caso falhe em um dos dois fatores, é possível que hora ou outra ela possa ir a um concorrente. Você não quer isso, não é? 

Experiências

Oferecer experiências diferentes pode ser um grande trunfo na hora de criar um programa de fidelidade. Já pensou em elaborar um procedimento novo, que é super exclusivo e, como forma de recompensa pela confiança, sortear entre as participantes do plano de fidelidade? 

Mas você pode ir além e, de repente, chamar todas as integrantes e fazer um evento fechado com atendimentos exclusivos e diferenciados que só serão possíveis em uma data específica. E aí, o que você está esperando? 

 

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