Pigmentos de marcas diferentes podem ser misturados?

Pigmentos de marcas diferentes podem ser misturados?

Mixer é instrumento fundamental para a mistura de pigmentos

Pigmentos de diferentes marcas podem ser misturados? A resposta é não! A substância usada para procedimentos de micropigmentação possui diversos compostos diferentes entre as empresas e, por isso, não possibilita uma mistura homogênea. Além disso, pigmentos são categorizados como orgânicos e inorgânicos, divisão que já exemplifica a impossibilidade de combinação.

Os inorgânicos são derivados de metais como ferro, cobre, crômio, chumbo, entre outros, resultando em tom mais opaco, sem brilho. Em contrapartida, os orgânicos são formados por madeira, papel, lã, plantas, carbono, entre outros. O resultado traz tom com brilho mais intenso. A indústria de pigmentos em geral têm investido nos orgânicos por conta do alto custo de produção dos inorgânicos  e escassez de matéria-prima.

Ao realizar o procedimento com mistura de diferentes marcas, pode ser que a sobrancelha da cliente fique com duas cores ou até manifeste alergia à solução de pigmentos após a finalização do trabalho. O pigmento inorgânico oferece mais risco de alergia devido à reação dos dióxidos de metais com a pele. O processo é semelhante à junção de óleo e água, onde os líquidos ficam visivelmente separados em ‘duas fases’. Um pigmento pode ter mais glicerina, ferro, titânio ou qualquer componente que o outro, por exemplo.

Você pode não perceber no momento do procedimento, mas após a cicatrização as chances de resultado negativo são grandes. As concentrações de componentes para formar as cores diferem entre as marcas e entre as próprias cores, influenciando diretamente na conclusão. No entanto, existe a possibilidade de misturar pigmentos da mesma marca, porque as composições são parecidas.

É relevante ressaltar também que o peso da mão do profissional interfere no resultado da cor do pigmento, tendo em vista que se a camada errada da pele receber a tinta, pode ocorrer a mudança de cor. Portanto, quanto mais superficial e leve, mais natural será o resultado. Quanto mais pesado, mais intenso. Em procedimentos, a mistura pode ocorrer quando o objetivo for neutralizar cores quentes ou aquecer cores frias. Outra possibilidade também é unir dois pigmentos para criar novas nuances para sobrancelhas e lábios.

Uma excelente opção para misturar pigmentos é o mixer, que ajuda a deixar os pigmentos homogêneos, sendo que o palito não oferece o mesmo efeito.

 

COMPRE AGORA O MIXER: ACESSE O SITE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *