O que é tatuagem cosmética ou reparadora
3495
post-template-default,single,single-post,postid-3495,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

O que é tatuagem cosmética ou reparadora

O que é tatuagem cosmética ou reparadora

A Tatuagem cosmética ou reparadora é um procedimento realizado na pele que tem como objetivo principal corrigir falhas, melhorar a aparência local ou até mesmo embelezar o cliente “paciente”. Esse termo está em alta atualmente mas é bem antigo no mundo da tatuagem e Micropigmentação, aliás podemos dizer que a tatuagem cosmética é uma micropigmentação / Dermopigmentação? Não entrando no assunto que as duas artes são iguais ou similares, sabemos que a micro é o segmento estético da tatuagem e também é a estética em si porque alteramos a pele de alguma forma. Nos anos 90 muitos profissionais já utilizavam a micro em procedimentos de reconstrução de aréola, queimaduras, cicatrizes, vitiligos, lábios leporino e outros.

Um dos grandes percussores da Micropigmentação Paramédica nos anos 90 era o professor Alfredo Gonzales, Coordenador técnico da Mei-cha marca reconhecida mundialmente pelos avanços da Micropigmentação, um mexicano que deus muitos cursos no Brasil na década de 90 e inicio dos anos 2000,  inclusive sua especialidade era procedimentos de reparação. O termo Tatuagem cosmética é o nome comercial utilizado nos últimos anos devido ao crescimento do procedimento que vem ajudando muitas pessoas a corrigir falhas na pele. Então podemos categorizar tecnicamente a tatuagem e a micropigmentação com os termos abaixo:

Tatuagem – A arte de tatuar um desenho, escrita, lembrança ou momentos inesquecíveis na pele.

Micropigmentação – A arte de corrigir, reparar e embelezar o rosto através de sobrancelhas, olhos e lábios pigmentados.

Tatuagem cosmética ou Micropigmentação Paramédica – É um procedimento que tem por objetivo reparar e corrigir erros na pele através da tatuagem ou micropigmentação.

Para entender as diferenças, veja os links do instagram de alguns profissionais.

Roberta Peixoto, Reconstrução de Aréola para corrigir uma retirada de mama.

https://www.instagram.com/p/B5wEVbXlFWi/

 

James Olaya – Micropigmentação de Sobrandelhas

https://www.instagram.com/p/B22T0ECpDFU/ 

https://www.instagram.com/p/BdP6Xh5BnfI/ 

Rodolpho tatuador  – Camuflagem de Cicatrizes.

https://www.instagram.com/p/B6lylKxBxHM/

Os exemplos acima citados são todos tatuagem cosmética, vejam que podemos dizer que todos foram para corrigir e reparar falhas na pele. O importante é que o profissional se sinta capacitado para executar e o cliente “paciente” busque profissionais que dominam esse tipo de procedimento. Diferentemente de um procedimento como uma tatuagem ou micropigmentação a pessoa que busca a tatuagem estética quer uma solução para sua falha e naturalmente vai ter uma expectativa muito grande em relação ao resultado.

 

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário

Postar um Comentário