Dermógrafo ou Tebori?

Dermógrafo ou Tebori?

Dermógrafo ou Tebori? Muitos profissionais iniciantes e até mesmo experientes têm feito muitas perguntas em relação a que instrumento usar na Micropigmentação, elaboramos um texto para facilitar o entendimento sobre o assunto. Claro que não somos donos da verdade, aceitamos complementos e sugestões:

Tebori: o que é? – Indutor manual usado para fazer a técnica Microblading, muito usado para Sobrancelhas fio à fio ou até mesmo olhos, sobrancelhas e outros. Existem vários modelos diferentes, alguns são descartáveis e outros podem ser lavados. Devem ser usados com lâminas, que na verdade são agulhas agrupadas em formato flat, U ou chanfrado. Como pode observar, o nome “lâmina” assusta muita gente.  É uns instrumento milenar que se originou na Ásia usado em desenhos corporais. Para fazer trabalhos com maestria, o profissional deve ter uma excelente habilidade de equilíbrio e destreza nas mãos, encontrar o tempo certo para implantação do pigmento na pele, sem aprofundar demais o indutor.

Dermó:grafo o que é? Aparelho elétrico usado para a técnica de Dermopigmentação e tatuagens de pequeno porte. Possui motor e fonte elétrica. Existem diversos modelos, onde cada agulha é específica. Para realizar trabalhos com perfeita maestria, o profissional deve ter uma habilidade muito grande, pois além do peso da caneta, existe a vibração do motor. Originou-se da máquina de tatuagem há centenas de anos.

Ambos são ferramentas de trabalho do Micropigmentador, que, se não estiverem em boas mãos, podem trazer trabalhos ruins. Os dois são evasivos e deve ser feito um treinamento com professores capacitados. Lembre-se de comprar produtos regularizados junto à ANVISA.

Onde Comprar?

www.ewcosmeticos.com.br

 

 

 

 

4 Respostas

  1. Olá! o dermografo GR 4000 é bom pra fio a fio?

    1. Olá Laionara, tudo bem? O GR 4000, como todos os outros dermógrafos que trabalhamos, é apropriado para todas as técnicas de micropigmentação.

  2. boa noite!!

    a lamina p tebori tem liberacao da Anvisa?

    1. Olá Katia, tudo bem? Todas as nossas lâminas e produtos que trabalhamos têm registro na Anvisa. Aproveitando a pergunta, tome cuidado com lâminas chinesas que, além de não terem Anvisa, não são esterilizadas em raios gama. Confira nossos produtos no site http://www.ewcosmeticos.com.br 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *