Microblading e Micropigmentação: quais as diferenças

Microblading e Micropigmentação: quais as diferenças

Muitos profissionais se renderam ao procedimento de microblading, que virou febre desde 2015 quando chegou ao Brasil. Em busca de fios perfeitos,  facilidade de fazer fios e da praticidade da micropigmentação manual, alguns profissionais se renderam ao instrumento Tebori. Mas você sabe a diferença entre estes dois procedimentos?

Nesse post vamos explicar as diferenças entre os procedimentos e suas peculiaridades.

O instrumento de trabalho: Na micropigmentação é usado o dermógrafo, que é uma máquina similar à de tatuagem, com um motor e é produzida em forma de caneta. Já no microblading, é utilizado a haste Tebori onde é necessário encaixar as lâminas para a aplicação na pele.

A penetração na pele: Na micropigmentação com o dermógrafo, a penetração ocorre por meio do movimento de entrada e saída da agulha. A cada batida da agulha é depositado pigmento na derme papilar. No microblading com o Tebori, a penetração é através de “pequenos cortes” conforme a imagem abaixo. A lâmina penetra a pele e deposita o pigmento. Após o procedimento é necessário espalhar um pouco de pigmento na região onde foi trabalhado para reforçar a fixação.

Duração na Pele: A micropimentação feita de maneira correta dura de 06 meses a 2 anos dependendo da técnica aplicada. No microblading, dura em média de 06 meses a 01 ano.

Pigmento: É usado o mesmo pigmento para ambos os procedimentos. No microblading, é indicado um pigmento mais espesso para facilitar a aplicação.

Microblading

Microblading na pele

 

 

 

 

 

Micropigmentação

Micropigmentação na pele

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba também a diferença entre as lâminas flex e lâminas hard.

https://blog.ewcosmeticos.com.br/diferenca-entre-laminas-flex-e-laminas-hard/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *