Marketing para micropigmentadores
3020
post-template-default,single,single-post,postid-3020,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Marketing para micropigmentadores

Marketing para micropigmentadores

Marketing é tudo aquilo que identifica necessidades, desejos e vontades de determinado público. Com ele é possível qualificar, quantificar e definir estratégias para atender as demandas de seu mercado. Para o micropigmentador, o marketing é essencial para saber como e quando trabalhar com qualidade e eficiência. O Marketing não tem como objetivo apenas vender. Ele pode ser utilizado para gerenciar recursos, ideias e metas. Entre os princípios, estão os 4P’s, que determinam o posicionamento do seu negócio no mercado. São eles: preço, praça, produto e promoção.

O primeiro deles se refere aos produtos e como será cobrado do cliente, além de métodos de pagamento. A praça diz respeito ao lugar onde o produto pode ser vendido/comercializado. O produto é extremamente relevante para expor como o serviço oferecido será visto pelo cliente. A promoção é definida pelos caminhos que serão tomados para divulgar o seu serviço ao seu público-alvo.O descobrimento do público-alvo é essencial para a definição de como a comunicação do seu negócio será estruturada. Faixa etária, hábitos de consumo, renda e local onde mora são tópicos levados em conta na hora de fazer uma pesquisa de público.

Atualmente existem ferramentas que otimizam seu tempo cada vez mais escasso. É possível encontrar editores de foto, vídeo e texto que auxiliam durante o processo de criação. É fundamental que o conteúdo produzido seja de qualidade para atrair clientes. Caso você não possua o conhecimento necessário, uma alternativa é contratar alguém que faça isso por você. VOCÊ PRECISA SER VISTO PARA SER LEMBRADO. Você reclama que não possui clientes, que o seu salão está vazio e a vida está difícil. Claro, está. Mas você não pode desistir. Como as pessoas vão visitar o seu espaço e conhecer seu trabalho se ninguém sabe que você existe? A vida sem Marketing é exatamente assim. Seu fio pode ser perfeito, assim como o design. Sem as ferramentas corretas para o seu negócio, nada vai acontecer.

 

Nenhum Comentário

Postar um Comentário