Dicas sobre sobrancelhas
76
post-template-default,single,single-post,postid-76,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Dicas sobre sobrancelhas

Dicas sobre sobrancelhas

As sobrancelhas fazem o contorno dos olhos e a harmonia do rosto, por isso é bom ter muito cuidado com elas. As pessoas tem mais facilidade para interpretar suas emoções (mesmo que inconscientemente) por conta de suas sobrancelhas! Abaixo vamos comentar algumas curiosidades.

1 – Os “para-brisas” de seus olhos:

Você pode gastar muito em produtos para cuidar das sobrancelhas. Mas curiosamente, creio que você nunca parou para pensar exatamente para que elas servem. Por exemplo, uma das coisas interessantes sobre as sobrancelhas é que elas ajudam a manter a umidade longe de seus olhos quando você suar ou quando você toma chuva. Elas são daquela forma arqueada porque ajudam a desviar a umidade para a lateral de seu rosto.

2 – Quantos fios ela possui?

Agora me diga quantos fios existem em suas sobrancelhas? Não tem certeza? Alguns estudos descobriram que uma pessoa em média tem mais de 250 fios por sobrancelha, mas o número pode subir para 1100 em sobrancelhas nunca arrancadas.

3 – Sobrancelhas tem seu “ciclo de vida”

Depilação, henna e laser, as pessoas tentam de tudo para ter sobrancelhas atraentes. O que muita gente não sabe é que as sobrancelhas têm uma vida útil. Óbvio realmente, porque vivemos e os cabelos crescem. A maioria dos especialistas acredita que a média de vida delas é algo em torno de quatro meses – é o tempo necessário para cada cabelo cair e um novo tomar seu lugar.

4 – Elas auxiliam no reconhecimento facial

Em uma pesquisa, descobriram que as pessoas tiveram dificuldade para identificar corretamente as pessoas que eles conhecem quando viram fotos delas sem as suas sobrancelhas. Interessante não?

5 – Desde a antiguidade as pessoas embelezam suas sobrancelhas

Não deveria ser uma surpresa, certo? Afinal, as sobrancelhas fazem parte do look que você deseja criar. Desde os tempos antigos homens e mulheres se preocupam com a aparência e procuram formas de definir sua sobrancelha. A preferencia sempre foi diferente em cada período de cultura e tempo. Por exemplo, durante o Renascimento, as pessoas em Florença raspavam suas sobrancelhas completamente e os antigos egípcios eram conhecidos pelo seu amor as sobrancelhas grossas e bem marcadas.

6 – Elas são controladas por sua voz

10850482_10205904692876126_1405821360_n

Suas sobrancelhas ajudam a sinalizar suas emoções, e curiosamente, eles estão sempre no piloto automático. Se você elevar o tom de sua voz por exemplo, suas sobrancelhas vão responder da mesma maneira – mesmo sem o seu conhecimento. Da mesma forma, suas sobrancelhas vão se mover de forma diferente quando você faz uma expressão sem pensar. Ao sentir desconfiado e curioso sobre algo, você já percebeu que elas se alteram?

Nenhum Comentário

Postar um Comentário