Design de sobrancelhas para micropigmentação: tudo que você precisa saber

Autorewcosmeticos
Em19 de fevereiro de 2021

O design de sobrancelhas é uma das ferramentas mais importantes de um profissional do olhar. Responsável por criar resultados incríveis, a técnica também pode causar dores de cabeça se for mal executada. Decidimos escrever esse post para solucionar dúvidas e oferecer a você tudo que precisa saber para trabalhar com excelência. 

Antigamente era comum ver mulheres retirando os fios excedentes da sobrancelha enquanto estavam paradas no semáforo, mas com a evolução do design e suas ferramentas, isso tem se tornado cada vez mais incomum. Para atender esse público que só cresce, é essencial levar uma série de fatores em consideração. 

O primeiro ponto que devemos considerar é: a técnica de design de sobrancelhas é uma arte. Ao lidar com diversas medidas, simetria, harmonia, cor e percepção, entendemos quão complexo pode ser. 

Por falar em complexidade, quando citamos o design de sobrancelhas, é inevitável falar de visagismo, técnica que ajuda a analisar comportamento, temperamento e as características da cliente. É um dos atributos que mais contribui para o sucesso de um profissional. 

O design deve ser excelente  

Quando falamos da relação entre design de sobrancelhas e micropigmentação, por exemplo, não adianta ter boas técnicas de micropigmentação se o design está razoável. É importantíssimo trabalhar sempre com o que a cliente já tem, sem inventar medidas mirabolantes. É preciso levar em conta que o trabalho de um bom designer deve passar despercebido e oferecer à cliente o mais importante: a elevação da autoestima. 

Além dos pontos citados acima, é essencial evitar as famosas “sobrancelhas carimbo e da Nike”. A técnica mais agradável é que fica mais próxima do fio da cliente, oferecendo naturalidade ao procedimento. Caso você fuja muito do que já existe, o resultado será artificial. 

Design free hand x medições

Com a experiência adquirida durante diversos anos, alguns profissionais do mercado são adeptos ao design free hand (mão livre), sem a utilização de réguas e medições mirabolantes. 

Quando trazemos o design para a micropigmentação, é preciso trabalhar com a mão leve e dentro da zona de fios já estipulada, porque qualquer erro fora disso ficará perceptível. Os erros mais graves podem gerar até problemas futuros. 

A influência da marcação no design de sobrancelhas

Alvo de diversas dúvidas e discussões, a marcação para micropigmentação deve ser feita com cuidado. Para tornar o trabalho mais simples, siga as dicas abaixo: 

  • Ajuste a agulha corretamente para não sair muito pigmento
  • Jamais encoste na marcação porque se acontecer, você perderá até 90% do que desenhou
  • Estique a pele da cliente
  • Treine as marcações de design em fotos
  • Afine a marcação com um palito de dente

Para adquirir mais conhecimento é necessário fazer cursos, mas você pode aprender também em lives nas redes sociais, grupos e até videoaulas. 

Se interessou em saber mais? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram