Como se preparar para um campeonato de micropigmentação?

Autorewcosmeticos
Em11 de março de 2021

Assunto cada vez mais comum no mundo da beleza, os campeonatos de micropigmentação vem ganhando projeção nas redes sociais, em eventos e até atraindo a atenção de diversas marcas do ramo. Mas você sabe como se preparar para essas competições? 

Quando falamos sobre esse tipo de torneio, é preciso levar em conta um dos principais tópicos para chegar ao sucesso: a preparação. Seja ela técnica ou psicológica, o treino até chegar a um campeonato deve ser intenso. Executar procedimentos diários em diversas condições de pele, equipamentos e até o controle emocional fazem diferença no final.

Ao chegar na competição, o profissional precisa previamente entender os critérios de avaliação e as etapas que terá que executar. Alguns tópicos de avaliação nunca mudam em um campeonato de sobrancelhas, como o formato, definição dos fios, harmonia e afins. 

As provas, normalmente, estão ligadas às tarefas executadas no cotidiano, por isso é preciso treinar todos os dias. No entanto, um dos únicos fatores que complicam o campeonato é o contato com a modelo, porque normalmente não é possível analisar previamente a pele e a melhor forma de executar a técnica. Diversos profissionais podem até reclamar sobre as condições da pele da modelo, mas é exatamente esse o ponto que está sendo colocado à prova. 

Controle emocional

O controle emocional é um dos pontos mais relevantes para vencer uma competição. Se você é uma pessoa naturalmente ansiosa, deve se controlar no cotidiano para que isso não te atrapalhe no momento do campeonato. Caso não tenha domínio do corpo e da mente, a situação fica complicada. Isso não significa que o profissional não tem capacidade de trabalhar, mas apenas que naquele momento não conseguiu controlar seus pensamentos. 

Em qualquer momento em que somos colocados à prova sentimos tensão, mas é possível se livrar dela. Nos minutos iniciais a adrenalina está alta, então as chances de erros crescem. Para não perder tanto tempo e relaxar, cumpra etapas que não são cruciais nos primeiros minutos para sua adrenalina diminuir. 

Preparação 

Para se preparar para um campeonato, é preciso saber um pouco de tudo. Entender sobre velocidade de trabalho, uso de peles artificiais e suas texturas, peles humanas e suas diferenças, entre outros. 

Dicas rápidas

Em alguns casos acontecem eliminatórias onde participam diversas pessoas e essas etapas são realizadas em pele artificial. Muitos profissionais não têm o hábito de treinar em pele artificial, o que pode ser um problema, mesmo executando perfeitamente em pele humana. 

Às vezes é possível levar sua própria modelo, mas em outras as modelos são escolhidas pelo evento. Esse pode ser um ponto relevante a seu favor, porque caso a modelo tenha uma pele ‘ruim’, o seu trabalho excelente pode valer muitos pontos. Domine totalmente o procedimento e mostre do que é capaz. 

Jurados 

A principal diferença entre o jurado estrangeiro em relação ao brasileiro é a questão do formato. As brasileiras gostam de sobrancelhas mais arqueadas, mais expressivas e mais grossas, entretanto o europeu gosta de sobrancelhas menores, com pontas menores, arqueamento mais apontado para cima sem muito ângulo e sobrancelhas mais fracas. Uma dica para não ser surpreendido é estudar os gostos, trabalhos e avaliações dos jurados. 

Se interessou em saber mais? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram