Como fazer um planejamento para redes sociais - EW Cosméticos
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Como fazer um planejamento para redes sociais

Como fazer um planejamento para redes sociais

Todo mundo sabe que a internet hoje é um dos principais fatores para o sucesso de uma empresa, mas mesmo assim as pessoas ainda têm dúvidas de como organizar um bom calendário e definir o que deve e o que não deve ser colocado. Por isso, decidimos escrever esse post para explicar como fazer um planejamento para redes sociais.

Sabemos que ninguém quer apenas publicar sem objetivo, por isso é fundamental analisar o mercado sob diversos fatores. A partir disso, você terá uma boa ideia do que já existe e o que ainda não existe, para que consiga encontrar brechas e desenvolver seu talento em cima delas.

As redes sociais não são a única ferramenta que você tem, já que é possível investir em um blog, site, WhatsApp e afins, mas são extremamente relevantes no processo de reconhecimento do valor da sua marca. Para te ajudar a traçar um excelente planejamento para redes sociais, separamos uma série de pontos que você precisa levar em conta e ter como lição de casa.

Analisar o mercado

Como primeiro passo, você precisa entender o que seus concorrentes estão fazendo. Desta forma você terá uma boa ideia do que normalmente funciona e no que não vale a pena investir esforços. É claro que nem tudo funciona para todo mundo, por isso é necessário ter um olhar criterioso.

Entender seus pontos fortes e fracos

Se engana quem pensa que uma marca deve esconder algumas coisas. É claro que nós não contamos tudo, mas entregar alguns detalhes do seu trabalho para o público é uma estratégia interessante para gerar identificação com as pessoas. Uma marca pode ter pontos fortes e fracos, sendo parte da sociedade como um todo e não algo fora dela. Por isso, pense no que você pode compartilhar e o faça sem medo.

Conhecer sua Persona

É muito comum no início de um novo negócio não ter a mínima ideia de quem é o nosso cliente ideal. Para isso, existe o conceito de Persona, que ajuda a definir, com base em pesquisas, dados e respostas, o seu cliente ideal. Ele tem nome, idade, profissão, gostos e tudo mais. É quase uma pessoa real. Com base na Persona você poderá criar campanhas mais assertivas e até eventualmente escolher os produtos e serviços que vai oferecer, além dos valores deles, é claro.

Definir o que você quer

Isso pode soar estranho, já que você nem tem todos os passos ainda, mas é fundamental ter um objetivo em mente. Com ele próximo de você, é possível entender para onde ir e qual linguagem adotar.

Linguagem

A linguagem é a forma como você se comunica com a sua audiência. Você pode usar fotos, montagens, vídeos e o que mais desejar, desde que isso faça sentido para você e para quem recebe suas mensagens. Não vale a pena falar de uma maneira extremamente agressiva e invasiva se o seu produto é delicado, não é mesmo? Existem inúmeros exemplos e esse é só mais um.

Estratégias

Você precisa definir como vai fazer o que quer fazer. Seja definindo um planejamento mensal, o dinheiro para investir em publicidade, o tipo de conteúdo, a forma do conteúdo e seus desdobramentos.

 

É necessário ter tudo esquematizado para que o seu planejamento tenha sentido. Existem inúmeros passos, atividades e estratégias para definir um excelente planejamento e ter sucesso, mas uma dica extremamente importante é: estude e comece com o que você tem hoje.

Se não for possível pagar alguém para te ajudar, sem problemas. O essencial é você comunicar as pessoas sobre seus produtos, serviços e valores. Como você pode comunicar isso? Ah, isso é assunto para uma próxima!

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

 

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