A micropigmentação, os cílios e tudo que envolve o embelezamento do olhar necessita de extenso estudo e aprimoramento constante. Com a internet, as redes sociais e toda pressão envolvida para entregar resultados cada vez melhores, os profissionais precisam ter cada vez mais inteligência emocional para lidar com os desafios.
Ao contrário do que se possa imaginar a respeito do setor, o fato é que não existe uma fórmula a seguir. O que temos que ter em mente é que é necessário trabalhar o lado emocional tanto quanto o técnico, além de definir o que realmente é importante para você.
Somos bombardeados por informações de todos os lados a todo tempo, mas é preciso saber filtrar, porque a mídia tem papel forte nas nossas vidas e pode te induzir a um caminho que nem sabe o que quer.
Se o intuito ao ingressar na profissão é apenas ganhar dinheiro, saiba que existem outras inúmeras maneiras de se fazer isso. Quando falamos de micropigmentação, cílios, sobrancelhas e estética em geral, devemos ter empatia suficiente para entender que lidamos com autoestima e com vidas que confiaram seus corpos a nós.
Para trabalhar com estética é fundamental se identificar e amar o que se faz. É praticamente estar ou deixar alguém feliz durante 100% do tempo, mas quanto mais tentarmos, maior será a chance de alcançar os objetivos.
Com empatia e uma troca de energias intensas conseguimos fazer tudo. Isso é extremamente relevante e vem com a experiência ao lidar com diversos tipos de cliente. Um exemplo de como o comportamento influencia nas escolhas é demonstrado pelo visagismo, técnica que está cada vez mais popular no Brasil. A partir dela é possível definir o melhor para a cliente.
Para tudo na vida existe um certo empoderamento e é preciso se preparar para passar uma mensagem. Esse é um trabalho de extrema responsabilidade e que deve ser feito com cautela. Ao deitar a cabeça no travesseiro você deve se sentir em paz com tudo que fez naquele dia.
A inteligência emocional é relevante para entendermos onde estamos, modo de agir, de ajudar outras pessoas, além de filtrar o que é responsabilidade nossa e o que não é. É um processo árduo e intenso, mas que deve ser conduzido com sabedoria e maturidade.
Esqueça o dinheiro, se lembre da responsabilidade de que uma pessoa está contando com você para ter a vida transformada. Treine, se capacite e faça o seu melhor durante todos os dias da vida.
Se interessou em saber mais? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br