Como desenvolver a arte na micropigmentação?

Autorewcosmeticos
Em13 de maio de 2021

O estudo é fator primordial para quem quer sempre evoluir e na micropigmentação isso não é diferente. Com incontáveis discussões nas redes sociais, nos cursos e até em eventos, chegamos a uma pergunta: como desenvolver a arte na micropigmentação? 

Ao falar de um trabalho que tem como base o desenho, deve-se considerar que um primeiro passo interessante para desenvolver a veia artística é fazer um curso de desenho. Em aulas específicas é possível otimizar a coordenação motora, adquirir referências, entender a influência de materiais no resultado, entre outras características. 

Todo mundo sabe que micropigmentação é arte, mas nem todos fazem uma micropigmentação artística. Isso porque o resultado final é influenciado por uma série de fatores, tais como: o que é possível fazer na pele da cliente, qualidade dos materiais e até o pedido da cliente em relação ao resultado. No entanto, isso não exclui a responsabilidade da profissional em entregar o melhor resultado possível. 

Arte é uma questão de ponto de vista, tanto que existem músicas, filmes e desenhos que algumas pessoas gostam e outras não. Mas há um consenso a respeito do que pode ser considerado minimamente aceitável. A ‘arte’ só é criada a partir do momento que a profissional abandona erros antigos e atinge um nível de excelência que permite criar e otimizar ainda mais resultados todos os dias. 

Resultados comuns X Arte

O que diferencia um resultado comum de um trabalho artístico? O comum pode ser o procedimento do dia a dia, feito no calor do momento, o que não quer dizer que seja ruim, pelo contrário. Ele só não é tão refinado quanto poderia ser. 

Já o trabalho artístico se preocupa com cada detalhe, com os pequenos retoques e até com o conjunto todo da obra, utilizando técnicas de visagismo e até de iluminação e fotografias elaboradas quando o resultado final já foi atingido. A arte é o que mais vende, porque a maioria quer ter procedimentos iguais aos que aparecem nas fotos. Existem pessoas que usam softwares de edição, mas existem outras que são tão boas que aparentam ter usado algum atalho. 

Uma das definições da palavra ‘arte’ no dicionário traz o seguinte significado: ‘capacidade especial; aptidão, jeito, dom’. Todas essas palavras dão a impressão de que só faz arte quem nasce com alguma condição extraordinária, mas não é o caso. Por todo o mundo, nos mais diversos setores, existem exemplos de profissionais que nasceram sem o ‘dom’, mas conseguiram fazer arte com muito esforço. 

Micropigmentação é treino

Especificamente na micropigmentação, a não ser que você tenha uma condição especial ou facilidade, trabalhos artísticos são alcançados com muito treino e tempo investido. Um trabalho artístico deve ser harmonioso ao utilizar as cores certas, respeitar características já existentes da modelo/cliente e lidar com todas as nuances possíveis em um desenho. 

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

 

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram