Como aplicar henna nas sobrancelhas?

Autorewcosmeticos
Em26 de janeiro de 2021

A aplicação de henna nas sobrancelhas é um processo que gera constantes dúvidas sobre o que se deve ou não fazer. O procedimento que é comum entre pessoas que preferem algo mais momentâneo do que a micropigmentação, por exemplo, deve ser feito com cuidado.  

A henna é basicamente um corante em pó que deve ser preparado com cautela antes de começar o design, seguindo o tom de pele e dos pelos da cliente. Para que não ocorram erros, é necessário prestar atenção no manual de cada fabricante.

Para que o resultado final seja potencializado é preciso, antes de mais nada, fazer a assepsia da pele. Com a retirada das impurezas você tem mais chances de ter sucesso se, obviamente, fizer a aplicação da maneira correta. 

A aplicação da henna nas sobrancelhas

A mistura não pode ser muito rala tampouco grossa. O produto deve ter a consistência de uma loção cremosa. Para que esse processo seja facilitado, existem itens que ajudam a misturar as substâncias. Não invente misturas com álcool, soro fisiológico, água oxigenada e afins. 

Uma dica para que o procedimento fique ainda mais bonito é aplicar de forma generosa a henna entre os pelos, pressionando em direção à pele, já fazendo o formato das sobrancelhas. É necessário ter cotonetes úmidos por perto para retirar o excesso. Tome cuidado para não engrossar e ultrapassar os pelos. Caso isso aconteça, o resultado ficará artificial. 

Saiba como retirar a henna das sobrancelhas

Após a aplicação, conte alguns minutos e retire o início das hennas caso deseje oferecer à sobrancelha um efeito degradê. Ao retirar a henna, preste atenção e retire sempre o lado que aplicou primeiro. Para continuar, espere o tempo ideal de aplicação da segunda e retire. 

O tempo de ação da henna nas sobrancelhas é, normalmente, de até 30 minutos. Após isso, retire. Por último, mas não menos importante, alerte a cliente para que não lave o rosto. Será necessário tomar cuidado e proteger a área para que a durabilidade seja estendida.  

O estudo das cores

Quando falamos de cores devemos entender que a colorimetria é a base de todo processo e com a henna não é diferente. É preciso lembrar de cada conceito sobre o uso das cores e analisar com cuidado o fototipo da cliente para que o resultado seja perfeito. 

Se interessou em saber mais sobre hennas? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

Categorias: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram