A Extensão de Cílios é um procedimento que alonga, dá volume ou preenche falhas do cílio natural da cliente.

O trabalho é feito a partir da colagem de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais. A colocação do alongamento de cílios deve ser feita única e exclusivamente por um profissional que se especializou com um curso e está apto a essa atividade.

O profissional possui conhecimento e experiência com os instrumentos e materiais envolvidos na técnica.

A extensão de cílios é eficiente devido à abertura que promove no olhar da cliente, além da valorização de pontos fortes e afins. A extensão é muito utilizada por pessoas que vão a festas, eventos, ou até mesmo trabalhar. VOCÊ ACORDA PRONTA PARA ENFRENTAR TUDO! Para criar os diversos efeitos e nuances, a profissional utilizará tamanhos, curvaturas e tipos de fios diferentes para cada cliente. As possibilidades vão de uma técnica mais discreta que apenas preenche os fios que estão “faltando” até outra que deixa seus cílios extremamente volumosos. Para manter os cílios sempre perfeitos, o ideal é conversar com sua Lash Designer sobre seu ciclo de crescimento de pelos e o período ideal de manutenção que, geralmente, é de 15 em 15 dias.

Para decidir qual a técnica que deverá ser aplicada na cliente, o profissional utiliza uma ficha de anamnese, onde a cliente colocará informações e dados relevantes para a avaliação do perfil. Confira abaixo um pouco sobre as técnicas, fator que influencia diretamente no resultado: 

Extensão clássica (Fio a Fio):

Essa é a técnica mais conhecida em todo o mundo. São cílios sintéticos colados um em um único cílio natural isoladamente. Cada cílio natural só pode receber um cílio sintético. Para criar volume nos cílios clássicos, é preciso aumentar a espessura, ou seja, aplicar cílios mais grossos. O fio utilizado nessa técnica deve ser de 0.15, 0.18, 0.20 ou 0,25 de espessura.

Volume Russo:

 É uma técnica que requer mais habilidade e agilidade na aplicação, afinal, em cada fio natural é aplicado um fan (cílios ultrafinos soltos que são usados para montar um leque feito artesanalmente e montado na hora) que é colado seguidamente no cílio natural. A espessura do fio varia de 0,07 a 0,05 para montagem do buquê.  Vale lembrar que esta técnica é bem diferente do “Tufo”, que são cílios pré-moldados. 

Volume Híbrido:

Se ficar na dúvida entre um e outro, o cílio híbrido pode ser uma opção. Trata-se de uma técnica que mistura as duas acima. É praticamente um meio termo, marcando mais do que o fio a fio e menos que o volume russo.

Mega Volume:

Técnica de extensão dos cílios, onde é fixado manualmente um FAN superleve e volumoso de fios finos que variam de 0,03 a 0,04 milímetros de espessura em um único cílio natural seu. Criando um efeito muito marcado, denso e volumoso.

 CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSA LASH DESIGNER