Você já conhece a técnica BB Glow? Se sim, você deve ter encontrado similaridades em relação ao micro agulhamento. Na verdade são procedimentos bem diferentes e com objetivos diferentes, a agressão a pele é bem similar, porém no BB Glow o trauma é menor, pois trabalhamos com uma milimetrarem menor em relação ao micro agulhamento.

Micro agulhamento – É um procedimento que tem como instrumento principal o roller manual o aparelhos como o Derma pen e similares que é composto com micro agulhas de vão de 0,50 mm até 2,50 de tamanho. quanto mais espessura o trauma na pele é maior, tanto que dependendo da espessura das agulhas o ideal é que apenas profissionais da área médica usem. Do ponto de vista técnico o micro agulhamento é a Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas para estimular o colágeno, e tem uma amplitude maior de procedimentos e resultados. Com essa técnica pode-se trabalhar com melasmas, cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e etc. Quem já viu ou fez procedimentos de micro agulhamento percebe que em muitos casos aparenta as vezes sangue, isso é normal dependendo da profundidade do roller que foi usado. Dependendo do procedimento pode ser usado com linhas de cosméticos profissionais com alguns aditivos para potencializar o resultado.

BB Glow – Procedimento estético recém chegado no Brasil com origem da Koreia do Sul já faz muito sucesso na Ásia e EUA e já está tendo muita procura pelas brasileiras, em tradução popular livre (pele de boneca) o Bb Glow é utilizado também o aparelho de micro agulhamento, nesse caso não se usa Roller, é trabalhado apenas com espessura de 0,50mm que na prática a agressão é bem menor na pele e também trabalhamos numa camada mais superficial em relação ao micro agulhamento. A grande diferença está no produto utilizado, no BB Glow é utilizado produtos cosméticos em todo processo e o principal produto possui uma leve composição de “pigmento” em torno de 0,80% dependendo da marca. O principal produto utilizado hoje no mercado é a linha Koreana Stayve que é pioneira no mundo inteiro. O resultado do BB Glow é um efeito similar o de base de uma Makeup, onde encobre as rugas, manchas na pele e outros tipos de falhas no rosto. É importante ressaltar que o BB Glow não é uma camuflagem, tatuagem e nem uma micropigmentação como muitas pessoas acham, e o mais importante não é utilizado pigmentos e tintas, são produtos específicos que contém muito pouco componentes de pigmento juntamente com os ativos cosméticos.