Alopecia e Micropigmentação

Alopecia e Micropigmentação

Para quem deseja realizar um tratamento contra a alopecia, a micropigmentação pode ser uma solução.

A alopecia é caracterizada pela perda de cabelo em áreas que, normalmente, ele deveria existir. Além disso, o processo de perda é rápido e pode acontecer de uma hora para outra. A situação atinge tanto homens quanto mulheres, podendo ser causada por genética, situação emocional, doenças sistêmicas ou inflamações nos locais.

Antes das falhas no cabelo se manifestarem, o indivíduo poderá começar a sentir coceira, observar vermelhidão, erupções – semelhantes à acne – ou até queimações.

 

 

 

 

 

É comum observar alopecia tanto pela falta de sobrancelhas quanto na região da cabeça pela falta de cabelo. Foi a partir daí que a micropigmentação desenvolveu maneiras de corrigir este transtorno.

Apesar de ser algo que pode acontecer com qualquer indivíduo, a alopecia pode ser corrigida pela micropigmentação. Existem inúmeros trabalhos de profissionais renomados no Brasil e no Mundo que utilizam das técnicas de micropigmentação para solucionar o problema de clientes que são de faixas etárias, etnias e hábitos distintos.

A micropigmentação de sobrancelhas é uma das soluções para quem possui alopecia. Tanto para homens quanto para mulheres, a técnica que é mais utilizada é a fio a fio. Essa técnica permite ao rosto ter um ar de naturalidade, sem causar estranheza por parte do paciente.

Já para os casos de ausência de cabelo, o profissional realizar a micropigmentação capilar, técnica que pode ser feita com pequenos pontos por toda a área, imitando um “efeito raspado”.  Outra alternativa também é utilizar da micropigmentação para estimular a área e, assim, estimular os leucócitos e a nutrição do local.

No Instagram é possível encontrar diversos trabalhos de profissionais que executam as técnicas de maneira perfeita. Basta procurar a hashtag #alopecia na barra de busca.

 

Procedimento de Fabio Hurczulack com Efeito Densidade e técnica Pontilhismo
Procedimento de Alopecia tratado por Daniel Ferretti
navigate_before
navigate_next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *