Alongamento de cílios: Saiba como fazer a extensão durar mais

Autorewcosmeticos
Em20 de janeiro de 2021

A extensão de cílios é uma área que cresce constantemente no mundo da beleza. Não basta apenas “colar fios”, é necessário aprender e saber muito mais do que apenas o básico. O trabalho é muito mais complexo do que parece. 

Para que você se sinta confortável para atender clientes com qualidade, decidimos separar uma série de dicas para que você consiga fidelizar suas clientes com resultados de maior retenção. Vamos lá! 

Preparação para o procedimento de cílios

Para que o resultado seja potencializado e os cílios durem, os fios naturais devem estar totalmente limpos e secos. É preciso retirar a oleosidade e os resíduos para que não ocorra a famosa “falsa colagem”. Para limpar, basta usar um shampoo para a área dos olhos e aplicar por toda a área das pálpebras e ao redor dos olhos. Enxague e seque com lenços de papel. 

Escolha o adesivo correto para cílios e isole os fios

Com o objetivo de otimizar o procedimento e usar a quantidade certa de adesivo, saiba que é necessário ter uma camada bem fina aplicada. Quanto mais líquido a cola for, melhor. Desta forma, você tem mais controle do procedimento. Em adesivos que têm tempo de secagem de 1 a 3 segundos, você deve aplicar o fio artificial imediatamente no fio natural. Isole tudo corretamente para conseguir enxergar e garantir um procedimento de sucesso. 

Aplique os fios de maneira rápida e segura

O alongamento de cílios é um procedimento que necessita de extrema delicadeza e precisão. Por isso, ao colocar o fio na gota do adesivo, você precisa aplicar de forma correta. Ao colocar o fio artificial, ele deve ficar preso automaticamente. Caso ele se solte, algo não foi feito corretamente e outro fio dificilmente ficará colado por ali. Se tiver que remover a extensão, cuidado com os resíduos de adesivo no fio natural. 

Conheça o seu ambiente de trabalho

Para que você aumente as chances de sucesso é necessário conhecer dois conceitos super importantes: temperatura e umidade. Você vai precisar encontrar um meio-termo entre as baixas e altas temperaturas para controlar seu procedimento. Além disso, não se esqueça de agitar o frasco do adesivo antes da aplicação. 

Decida por tamanhos e espessuras adequadas

Quando uma cliente chega até você e fala sobre problemas ou melhorias que gostaria que fossem feitas, já existem alguns indicativos do que você pode fazer para ajudá-la. Neste cenário, a profissional terá a tarefa de decidir por fios parecidos com os cílios naturais, para que a extensão dure mais e resulte em um procedimento harmônico. Para atingir esse objetivo é preciso conversar com a cliente, entender as necessidades e, desta forma, aplicar todo o talento e técnica adquiridas ao longo dos anos. Certo? 

 

Se interessou em saber mais? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram