Alongamento de Cílios causa alergia?

Autorewcosmeticos
Em11 de fevereiro de 2021

O alongamento de cílios é um procedimento onde diversos produtos são utilizados até chegar no resultado final. A composição destes itens, aliada às luvas e cremes, por exemplo, pode influenciar no processo alérgico. As substâncias nocivas à sua pele podem estar presentes em qualquer lugar. Mas afinal: alongamento de cílios causa alergia?

Para evitar transtornos e executar o trabalho da melhor forma possível, o cliente deve preencher uma ficha ao chegar no espaço onde fará o procedimento de extensão. A Anamnese, como é chamada, nada mais é do que um papel com diversas perguntas sobre as condições de saúde. 

Profissionais da estética e saúde em geral explicam que qualquer tipo de alergia é desenvolvida no organismo da pessoa. Não é possível precisar se a pessoa nasceu com alergia. Existem casos de pessoas que nascem com alergia à lactose, mas após um tempo os sintomas desaparecem.

Caso tenha alergia à extensão de cílios, procure um médico. Se o processo foi influenciado pela parte interna do corpo, a previsão é de que as condições melhorem em até cinco dias. Se for externa, com olho coçando, é realmente processo de alergia ao material e a extensão precisa ser removida o quanto antes. 

Durante o processo de aplicação de cílios as profissionais colocam um protetor de pálpebras para facilitar o trabalho. Ao falar, por exemplo, isso se mexe e causa uma lesão chamada abrasão na córnea. Quando o procedimento é finalizado e nota-se a parte inferior dos olhos com vermelhidão, ardência e coceira, pode ser abrasão. Não é normal que aconteça, mas é praticamente impossível controlar a cliente ou fechar os olhos 100%.

Quando falamos de cílios e seus produtos, devemos considerar que alguns itens, como as colas, têm componentes que podem resultar em algum tipo de reação alérgica. É obrigatório que o profissional utilize produtos registrados pela Anvisa, órgão responsável por normas e regras estipuladas para estúdios de cílios que desejam estar de acordo dentro da lei. É necessário lembrar que a utilização de produtos de origem "duvidosa" podem prejudicar ambas as partes envolvidas no procedimento.

Se interessou em saber mais sobre cílios? Fale com a EW no instagram.com/ewcosmeticos ou pelo site www.ewcosmeticos.com.br

Quer aprender mais?  Acesse abaixo:

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EW IPIRANGA:
Rua Lima e Silva, 34
Loja - Ipiranga - SP
(11) 2061-2424
(11) 96858-2652
EW LIBERDADE:
Pça da Liberdade, 80 - 
Cj 31 - Liberdade - SP
(11) 3104-2116
(11) 97484-3300

Visite-nos

contato@ewcosmeticos.com.br
EW Beleza Arte e Saúde Ltda
 CNPJ: 17.006.508/0001-08 
Todos os direitos reservados. 2020
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram